São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-funcionário alemão quer avião de Herzog

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-funcionário da embaixada alemã no Brasil, Francisco Franceli de Lima, está lutando na Justiça para ganhar, como indenização trabalhista, o avião do presidente da Alemanha, Roman Herzog, que está de passagem pelo país.
A causa trabalhista ameaça transformar-se em incidente diplomático, caso a juíza Selene Maria da Silva, da 4ª Vara da Justiça Federal de Brasília, decrete a penhora do avião como garantia da indenização de R$ 32,434 mil reivindicada pelo ex-funcionário.
O processo está tramitando há mais de 14 anos na Justiça, mas o pedido de penhora só foi solicitado pelo ex-funcionário no último dia 8. Lima ganhou a causa em 81, depois de ter sido demitido da embaixada, no início de 80.
Os cálculos para a indenização foram realizados pela primeira vez em setembro de 83, sem contestação da embaixada, e refeitos em julho do ano passado. O caso foi parar nas mãos da juíza em sorteio ocorrido em 94, quando o titular da 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília pediu a redistribuição.

Texto Anterior: Montadoras terão limite à redução de imposto para matérias-primas
Próximo Texto: Estrangeiro desconfia de balanço de bancos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.