São Paulo, sábado, 2 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casseta e Planeta estão em novo CD-Rom

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

As aventuras de um adolescente para ir a uma festa e ganhar uma garota fazem a graça do CD-Rom "Noite Animal", primeira investida do grupo Casseta e Planeta no mercado dos "games".
Criado pela ATR Multimídia, o CD-Rom custa R$ 69,00 e será lançado na feira de informática que acontece semana que vem em São Paulo. A tiragem inicial é de dez mil exemplares.
O jogo começa na casa do garoto, que tem de decidir como irá à festa: roubando o carro do pai, de ônibus ou de carona. Vencida esta fase, o jogador chega a uma casa com labirintos, salas misteriosas e mulheres para escolher.
"Noite Animal" tem dois trunfos: a paródia de games clássicos como Tetris, jogos de labirinto e guerras espaciais, e as aparições dos "cassetas" durante várias fases do jogo.
Bussunda, por exemplo, é o motorista de táxi que leva o garoto até a festa. Hubert é o papa, a quem o jogador tem que entregar os instrumentos certos para não ser condenado ao inferno.
Os atores também aparecem, é claro, para zombar do jogador que perde uma vida ou morre de vez. E vale ter cuidado na hora de escolher uma garota: ela pode ser um dos "cassetas" disfarçados.
O grupo pode ser visto também nas bancas, onde estão na revista "Casseta e Planeta em Quadrinhos" como super-heróis intergalácticos.
Cláudio Manoel, por exemplo, é o super-herói Baiano do Espaço. As aventuras do grupo incluem desde entrar em um vulcão até transar com Sharon Stone.
Dirigida ao público adolescente, a revista custa R$ 3,50. Na semana que vem, a editora Record começa a distribuição dos 5 mil exemplares de "Alô, rapaziada", com crônicas de Bussunda.

Texto Anterior: Atriz foi símbolo da mulher carioca
Próximo Texto: Cresce silêncio no mundo que fala português
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.