São Paulo, domingo, 3 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perdas e danos; Contra casuísmos; Vendas pulverizadas; Quem ganha; Quem banca; Papel do avalista; Conselho criado; Conselho renovado; Pano de fundo; Reservas disponíveis; Qualidade certificada; Cultura perene

Perdas e danos
O advogado Modesto Carvalhosa vai representar vários acionistas minoritários que se sentiram prejudicados com a operação de compra do Nacional pelo Unibanco.

Contra casuísmos
Carvalhosa deve questionar a falta de divulgação de fato relevante -como manda a Lei das S/A- e a mudança da MP restringindo ainda mais os direitos dos acionistas minoritários.

Vendas pulverizadas
A Buettner S/A -indústria têxtil de Santa Catarina- vai instalar um escritório regional em Ribeirão Preto (SP), descentralizando as vendas e as atividades gerenciais.

Quem ganha
Do deputado Dejandir Dalpasquale, da Organização das Cooperativas Brasileiras, sobre a securitização das dívidas rurais: "O único segmento que realmente se beneficiou foi o dos bancos".

Quem banca
Dalpasquale, secretário de Agricultura de Santa Catarina, disse à "Gazeta Mercantil" que "os bancos tiveram seus problemas resolvidos, já que a securitização tem a garantia do Tesouro".

Papel do avalista
A Caio -Cia. Americana Industrial de Ônibus assumiu crédito de R$ 3 milhões que o Banco Sudameris detém contra a Hidroplas.

Conselho criado
O Banco Multiplic vai reformar os estatutos e criar um conselho de administração.

Conselho renovado
O Banco Exprinter Losan vai destituir o conselho de administração e eleger novo colegiado.

Pano de fundo
No momento em que os fundos de pensão estão na berlinda, o Economus, da Nossa Caixa-Nosso Banco, divulga que obteve 41,59% de rentabilidade de outubro de 94 a setembro de 95.

Reservas disponíveis
O BCN -Banco de Crédito Nacional vai adquirir ações de sua própria emissão para manutenção em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento.

Qualidade certificada
A Inducon, que atua no mercado de capacitores elétricos, obteve o ISO 9000.

Cultura perene
Dia 12, Fábio Meirelles deverá ser eleito para mais um mandato na Faesp, federação de agricultura de São Paulo. Em chapa única.

Texto Anterior: Aplicações perdem R$ 2,9 bilhões
Próximo Texto: Começo difícil; Fazendo imagem; Barato sai caro; Haja informalidade; Preço a pagar; Tecendo negócios; Nervos de aço; Questão de ordem; Livros contábeis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.