São Paulo, domingo, 3 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começo difícil; Fazendo imagem; Barato sai caro; Haja informalidade; Preço a pagar; Tecendo negócios; Nervos de aço; Questão de ordem; Livros contábeis

Começo difícil
Os pedidos de falência registrados em São Paulo no primeiro dia útil de dezembro (92) superaram a média por dia útil -já recorde- do mês de novembro (67).

Fazendo imagem
A Anhembi, Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo abre licitação para contratar agência de publicidade que vai divulgar os programas turísticos da cidade.

Barato sai caro
Fornecedoras de serviços ao Estado de São Paulo alegam que, na tentativa de enxugar despesas, o governo tem prejuízos maiores ao contratar firmas inidôneas.

Haja informalidade
Para participar de licitações com preços abaixo do mercado, empresas inidôneas sonegam o pagamento de encargos previdenciários de seus funcionários.

Preço a pagar
Segundo sindicatos do setor, o Estado tem sido chamado a ressarcir o INSS, porque responde solidariamente pelos pagamentos.

Tecendo negócios
A Marisol -indústria do vestuário- está constituindo uma sociedade anônima na Argentina.

Nervos de aço
Foi marcada por manifestações de divergências e votos dissidentes a assembléia da Siderúrgica Tubarão que tratou da eliminação do valor nominal das ações.

Questão de ordem
A Siderúrgica Tubarão informou às Bolsas que houve protestos contra a inclusão de matéria não prevista na ordem do dia e contra recusa da mesa em fornecer detalhes de opções já outorgadas.

Livros contábeis
Quando esteve no Brasil, Raul Salinas, irmão do ex-presidente mexicano e envolvido em denúncias de corrupção e tráfico, empurrou nos empresários brasileiros lotes de seu livro "O amante".

Texto Anterior: Perdas e danos; Contra casuísmos; Vendas pulverizadas; Quem ganha; Quem banca; Papel do avalista; Conselho criado; Conselho renovado; Pano de fundo; Reservas disponíveis; Qualidade certificada; Cultura perene
Próximo Texto: Déficit e culpas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.