São Paulo, domingo, 3 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festividades já começaram

HELIO GUROVITZ
DO ENVIADO ESPECIAL

Os 3.000 anos da conquista de Jerusalém pelo rei David estão sendo festejados com uma série de comemorações. No último dia 22 o trânsito parou para uma corrida de meia maratona (21,1 km).
O judeu etíope Asaf Bimro venceu a corrida com o tempo de 1h09min44s. Para o dia 6 de novembro de 1996 está prevista a maratona de Jerusalém (42,2 km).
Os festejos do terceiro milênio começaram em setembro e também incluem uma série de concertos de música erudita, da Andaluzia e da Alemanha, entre outras.
O maestro Zubin Mehta deve reger a Filarmônica de Israel no próximo dia 21 num concerto ao ar livre em homenagem a Jerusalém. Está prevista a participação do tenor José Carreras.
A mostra "Jerusalém, a Capital de Todos os Tempos" começa dia 17 de janeiro e vai até o final de 96. A exposição compara Jerusalém a sete capitais antigas.
No dia 18 de março será servido o Banquete do rei David. Doze pratos serão preparados pelos 12 maiores chefes de cozinha do mundo para convidados especiais, em sessão de gala.
Começa em dezembro uma exposição de selos europeus relativos a Jerusalém. Também haverá uma exposição em que crianças retratarão a cidade.
(HGz)

Texto Anterior: Israel mantém controle sobre passaportes
Próximo Texto: 'Hebron é mais difícil que Jerusalém', diz palestino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.