São Paulo, terça-feira, 5 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quadrilha desiste de levar empresários

Irmãos foram soltos após tiroteio

DA SUCURSAL DO RIO

Os irmãos Curt Walter Friedrich Treu, 70, e Franz Josef Treu, 71, escaparam ontem de se tornar as mais novas vítimas de sequestradores no Rio.
Donos da empresa Treu Máquina e Equipamentos S/A, os irmãos chegaram a ser capturados por homens vestidos com paletós e gravatas, mas acabaram deixados na zona norte da cidade após tiroteio entre os criminosos e policiais militares.
Curt Treu disse em depoimento que ele e o irmão chegaram à Treu -empresa fabricante de peças para os setores químico, petroquímico, farmacêutico e alimentício- no Ômega dirigido pelo motorista Lauro Almeida da Silva.
Quando o carro estacionava, foi abalroado por trás por um Golf.
Curt Treu contou ter visto três homens armados descerem dos carros. Ele e o irmão foram levados. O motorista foi retirado do Ômega.
O carro fugiu pela avenida Brasil, em direção ao centro, acompanhado de outros dois carros dos sequestradores. Os seguranças da Treu ainda trocaram tiros com eles.
Curt Treu disse que nas proximidades da favela de Acari (zona norte) foi obrigado pelos sequestradores a entrar no porta-malas do Ômega.
Os funcionários da Treu avisaram a PM (Polícia Militar), que cercou na região. O Ômega foi visto na avenida Brasil por integrantes de uma patrulha da PM. Houve perseguição.
Após uma troca de tiros, os criminosos desistiram do sequestro. Os irmãos foram deixados pela quadrilha no bairro de São Cristóvão (zona norte).
Curt e Franz Treu se recusaram a falar sobre a tentativa de sequestro à Folha.
Por intermédio de uma funcionária, eles disseram que os ladrões queriam apenas roubar o Ômega, que, até o fim da tarde, continuava desaparecido.
A Polícia Civil sustenta a versão de que houve tentativa de sequestro.

Texto Anterior: Rio modifica a estrutura da Polícia Civil
Próximo Texto: Assalto em Copacabana deixa 3 pessoas feridas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.