São Paulo, terça-feira, 5 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dólar cai nos principais mercados

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A cotação do dólar caiu ontem nos principais mercados da Europa e no Japão. Em Tóquio, a moeda norte-americana rompeu a barreira dos 100 ienes, passando a 98,17 ienes, contra 102,10 ienes no dia anterior.
A causa da desvalorização das moedas, de acordo com Takashi Hisatomi, executivo da área de câmbio do banco Paribas em Tóquio, é a continuidade da greve dos ferroviários na França, que já dura três semanas e é a maior da década.
Em Londres, o dólar, que estava cotado a 1,4450 marco alemão, caiu para 1,4365. Em Frankfurt, a moeda norte-americana recuou de 1,4463 marco alemão, na sexta-feira, para 1,4358 ontem, fechando a 1,4383.
Transferência
Segundo os analistas, investidores preocupados com a continuidade da greve preferiram transferir suas aplicações em francos para a moeda alemã.
Eles afirmam que a perspectiva de a greve na França continuar e mesmo atingir outros setores -à medida que o primeiro-ministro Alain Juppé se recusa a fazer um acordo político com os sindicalistas- é o que vem afetando o desempenho do franco nos mercados internacionais.

Texto Anterior: Pior fase 'já passou', diz Paiva
Próximo Texto: Banco Bandeirantes admite que poderá entrar no Proer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.