São Paulo, terça-feira, 5 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo banco vai ser o 14º maior do país

DA REDAÇÃO

A incorporação do Banorte pelo Banco Bandeirantes transforma a nova instituição na 14º maior do país, tomando como indicador o ativo total, conforme os balanços de 94, convertidos para dólares.
Segundo o Folha 300 Finanças, cuja tabela de classificação foi realizada pelo Datafolha, os ativos dos dois bancos, somados, resultariam em US$ 4,2 bilhões. Ativo total é o que o banco tem a receber e suas propriedades.
A classificação não incluiu o Banespa e a Caixa Econômica Federal, que figuram entre os maiores do país, porque os balanços de 94 não foram publicados a tempo.
Em 94, separados, o Bandeirantes ocupava a 29ª posição e o Banorte, o 33º lugar no ranking.
Nacional e Unibanco, que ocupavam o 5º e 6º lugares, respectivamente, no conceito de ativo total, passaram ao segundo posto após a incorporação do primeiro pelo segundo.
No conceito de patrimônio líquido (recursos próprios da instituição), ainda com base nos dados do Folha 300 Finanças, o segundo lugar ainda seria do Bradesco, e o terceiro, do Itaú.
Após a incorporação do Banorte, o novo Bandeirantes terá um total de 206 agências e cerca de 400 postos de atendimento. O Bandeirantes informou que a incorporação envolve cerca de 8.200 funcionários.
O Bandeirantes nasceu de uma cisão de tradicional família mineira (os Faria), que detinha o controle do Banco Real. Mas, apesar da incorporação do Banorte, o Real ainda é maior que o novo Bandeirantes, segundo a empresa EFC-Engenheiros Financeiros & Consultores.
O Real, informa a EFC, opera com 546 agências e 1.518 postos de atendimento. Tem 16.117 funcionários.
Na análise da EFC, o Bandeirantes "está no rumo certo e se preparou bem para o futuro".

Texto Anterior: Malan faz defesa das fusões bancárias
Próximo Texto: Ex-dono do Banorte continua no mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.