São Paulo, terça-feira, 5 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Seleção do Brasileiro' enfrentará a Colômbia em Manaus, diz Zagallo

DA SUCURSAL DO RIO

A seleção brasileira que enfrentará a Colômbia no dia 20, em Manaus, será formada quase exclusivamente por jogadores que se destacaram no Campeonato Brasileiro.
A afirmação foi feita à Folha ontem de manhã pelo técnico Mario Jorge Zagallo. Hoje ele convoca "um ou dois" jogadores radicados na Europa. A lista será completada na próxima terça-feira, com os jogadores que atuam no Brasil.
O número de "estrangeiros", pequeno em comparação com jogos anteriores, se deve à dificuldades na convocação.
A viagem dos que estão no Japão -Leonardo, Dunga, Zinho e César Sampaio- é considerada cansativa.
Os atacante Ronaldo (PSV, Holanda) e os zagueiros Aldair (Roma, Itália) e André Cruz (Napoli, Itália) já foram convocados para sete amistosos neste ano.
Acima deste limite, fixado pela legislação esportiva, os clubes estão desobrigados de ceder o atleta para a seleção.
O atacante Bebeto e o meia defensivo Mauro Silva, do clube espanhol La Coruña, não serão convocados porque no dia 20 seu clube joga na Espanha.
Só haverá um ou dois "estrangeiros", na equipe, segundo Zagallo. São candidatos à convocação o lateral Rodrigo, o meia Juninho e o atacante Caio.
A maioria dos jogadores terá idade -nascimento a partir de 1º de janeiro de 1973- para disputar o Torneio Pré-Olímpico de futebol, entre fevereiro e março na Argentina.
"A base será a mesma equipe que venceu a Argentina por 1 a 0 no último jogo", disse Zagallo.
Devem ser convocados jogadores como Flávio Conceição e Amaral, ambos do Palmeiras, equipe que não se classificou às semifinais do Brasileiro.
Entre os quatro semifinalistas (Santos, Botafogo, Cruzeiro e Fluminense), Zagallo acredita que o Botafogo será favorito, se voltar a jogar como na maioria das partidas do segundo turno.

Texto Anterior: Técnico do Botafogo torce por decisão entre as equipes cariocas
Próximo Texto: Adversário atravessa 'narcocrise'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.