São Paulo, terça-feira, 5 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sequestrador toma 30 crianças perto de Paris

VINICIUS TORRES FREIRE
DE PARIS

Um homem sequestrou na tarde de ontem 30 crianças numa escola da periferia de Paris.
Depois de manter presos por cerca de duas horas os alunos de uma escola primária e a professora, o sequestrador se entregou à polícia. Ninguém ficou ferido.
Segundo os policiais, o sequestrador "parecia pacífico, mas desequilibrado". A arma usada no sequestro era de brinquedo.
A polícia não pôde precisar as intenções do sequestrador, mas informou que ele falava em "encontrar uma enfermeira ou talvez a mulher dele, que estariam em um hospital psiquiátrico".
O homem, de cerca de 30 anos, entrou na Escola Elementar Louis Aragon por volta das 16h30 (13h30 em Brasília), quando as crianças se preparavam para sair. A escola fica na cidade de Clichy, a oeste de Paris.
O sequestrador ameaçou a zeladora com uma arma e invadiu uma classe do primeiro ano primário. Ordenou que as crianças colocassem as mãos na cabeça e, depois, pediu que voltassem a estudar.
Amir, 8, um dos sequestrados, disse na TV que o sequestrador "queria um pouquinho de dinheiro, conversar um pouquinho com as pessoas. Mas ele até que era bonzinho. Fiquei com medo e fiz minha lição de história bem rápido enquanto ele estava lá".
Uma hora e dez depois de iniciado o sequestro, sete crianças foram libertadas. Às 18h45, depois de negociações com a polícia, o sequestrador se rendeu.
Uma criança disse à polícia que o sequestrador era pai de um dos alunos, mas os policiais não confirmaram a informação.
O promotor Yves Bott disse na TV que o sequestrador era "um homem muito deprimido, que precisava de atenção de alguém, mas talvez não quisesse praticar violência alguma. Mas a arma falsa dele era bastante convincente".
Em 1993, em Neuilly (oeste de Paris), um sequestro numa escola durou três dias.
(VTF)

Texto Anterior: Sindicalismo está dividido
Próximo Texto: Justiça de Israel indicia sargento por fornecer armas a Yigal Amir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.