São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário é condenado por sonegação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE; DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da rede de supermercados Econômico, Paulo Celso Dihl Feijó, 64, foi condenado pela Justiça Federal do RS a dois anos e quatro meses de reclusão, em regime aberto, por sonegação de Imposto de Renda.
Foram absolvidos os filhos de Feijó, Paulo Afonso (presidente da Associação Brasileira de Supermercados) e Luiz Flaviano.
Paulo Afonso Feijó disse que a família vai recorrer. Segundo ele, o caso já prescreveu, porque o fato se deu em "1988 ou 1989. Disse também que há cerca de 90 dias o grupo foi absolvido da mesma acusação pela Justiça estadual.
O procurador da República no Estado, Valderez José Barlette, apelou para aumentar a pena de Paulo Celso e também para tentar condenar os filhos do empresário.
Barlette disse que, entre outras irregularidades, o grupo realizou compra fictícia de feijão no valor de US$ 400. A Receita Federal afirma ter encontrado o dinheiro na conta bancária do empresário.
Segundo Barlette, o processo não prescreveu, mesmo tendo recorrido mais de cinco anos, porque o grupo foi denunciado em 93.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Brasileiro no exterior pode contribuir com INSS; Fundo de pensão investe mais em ativos reais; Revendas vendem 141 mil carros em novembro
Próximo Texto: BC mantém juro alto e compra dólar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.