São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leonilson é tema de palestras no Lasar Segall; Veneza ganha museu com obras do século 16; Egito anuncia museu próximo às pirâmides; EUA edita catálogo de vídeos lançados no país

Leonilson é tema de palestras no Lasar Segall
O projeto Conversas no Segall debate hoje, às 19h30, a produção do artista plástico Leonilson (1957-1993). A discussão parte da exposição "Leonilson - São Tantas as Verdades", em cartaz na Galeria do Sesi (av. Paulista, 1.313, tel. 011/253-5877). Participarão Laymert Garcia dos Santos, professor da Unicamp, e Leopoldo Nozek, presidente da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. O encontro, no museu Lasar Segall (r. Berta, 111, tel. 011/574-7322, Vila Mariana), será mediado por Lisette Lagnado, coordenadora do Projeto Leonilson e curadora da mostra no Sesi. A entrada é franca.

Veneza ganha museu com obras do século 16
Um novo museu acaba de ser inaugurado em Veneza com recursos da Galleria dell'Academia. O museu conta com cerca de cem obras de Ticiano, Tintoretto, Carpaccio, Veronese e outros artistas do "cinquecento" italiano (século 16). O museu está instalado no corredor da Academia que leva à escada oval de Andrea Palladio.

Egito anuncia museu próximo às pirâmides
O Egito vai lançar em janeiro próximo um concurso mundial de arquitetura para a construção de um museu nas proximidades das pirâmides. O museu substituirá o Museu do Cairo e terá acervo de cem mil objetos.

EUA edita catálogo de vídeos lançados no país
EUA editam um catálogo com os vídeos disponíveis no país. Lançado pela editora Movies Unlimited, o volume mostra o crescente interesse no país por filmes europeus e westerns B.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: 'A verdade é um ato de fé', diz Derrida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.