São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americanos são contra ação

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Pesquisa divulgada ontem pela agência de notícias "Associated Press" mostra que 57% das pessoas consultadas se opõem ao envio de tropas dos EUA para a Bósnia. Apenas 30% concordam com essa decisão.
A pesquisa foi conduzida entre 29 de novembro e 3 de dezembro, quando o presidente Bill Clinton estava na Europa, onde visitou tropas dos EUA que serão usadas na missão. A decisão foi anunciada em 27 de novembro.
Ontem, o ex-presidente George Bush e o ex-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Colin Powell apoiaram a missão.
A Casa Branca, sede do governo dos EUA, negou ontem que Clinton esteja planejando visitar Sarajevo, a capital da Bósnia, após a cerimônia da assinatura do acordo de paz para a região, no próximo dia 14, em Paris.
O jornal "The Washington Post", um dos de maior prestígio do país, publicou notícia sobre a possível viagem de Clinton a Sarajevo em sua edição de ontem.
O governo dos EUA convocou 3.800 reservistas de suas Forças Armadas para fazer parte do contingente de 20 mil militares mobilizados para a missão.
Eles vão cuidar de serviços de infra-estrutura, em especial médicos e de comunicação.
(CELS)

Texto Anterior: França decide participar de comitê militar
Próximo Texto: Major e rainha discutem o futuro da princesa Diana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.