São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Major e rainha discutem o futuro da princesa Diana

OTÁVIO DIAS
DE LONDRES

A rainha Elizabeth 2ª e o primeiro-ministro do Reino Unido, John Major, teriam discutido na noite de ontem, em sua reunião semanal, alternativas para o futuro papel da princesa Diana.
Embora tanto o Palácio de Buckingham quanto o governo britânico se neguem a revelar o conteúdo do encontro, os jornais britânicos publicaram reportagens nos últimos dias afirmando que as atividades futuras da princesa seriam o principal tema da conversa de ontem entre Major e a rainha.
O futuro da princesa de Gales tem estado no centro das atenções desde 20 de novembro último, quando, em entrevista à TV BBC 1, ela expressou o desejo de ser embaixadora do Reino Unido.
No dia seguinte, o Palácio de Buckingham divulgou nota oferecendo-se a "ajudar a princesa a definir seu futuro".
Na quarta-feira, Diana reuniu-se com o secretário particular da rainha, Robert Fellowes, para expor seus planos, não revelados pelo Palácio de Buckingham.
Ontem, políticos do Partido Conservador (de Major) defendiam a tese de que Diana deveria se limitar a atividades de caridade.

Texto Anterior: Americanos são contra ação
Próximo Texto: Presos na Europa cem supostos mafiosos; Hispânicos superam negros em 5 anos; Mortos em Camarões sobem para 74; Priebke se recusa a falar com a Justiça; Unita suspende a deposição de armas; Colômbia autoriza insubordinação militar; Juíza suíça interroga Salinas no México; Preso em Barcelona amigo do rei espanhol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.