São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos na Europa cem supostos mafiosos; Hispânicos superam negros em 5 anos; Mortos em Camarões sobem para 74; Priebke se recusa a falar com a Justiça; Unita suspende a deposição de armas; Colômbia autoriza insubordinação militar; Juíza suíça interroga Salinas no México; Preso em Barcelona amigo do rei espanhol

Presos na Europa cem supostos mafiosos
Policiais da Espanha e Itália, em uma caçada conjunta contra o crime organizado, prenderam cem supostos mafiosos, informaram autoridades espanholas. Um dos chefes da Camorra (Máfia napolitana) teria sido detido, seu nome não foi revelado.

Hispânicos superam negros em 5 anos
Em cinco anos, a população hispânica de Nova York vai superar a negra, segundo informe "Tendências da População" do Departamento de Planejamento da cidade. Segundo o estudo, a população negra em Nova York vem caindo desde 1970, ao contrário da latina, que subiu 29%.

Mortos em Camarões sobem para 74
Subiu de 60 para 74 o número de mortos na queda do Boeing-737 anteontem em um pântano em Camarões, país no oeste da África. O aparelho tinha 78 pessoas a bordo quando tentou aterrissar na principal cidade comercial do país, Duala.

Priebke se recusa a falar com a Justiça
O ex-capitão nazista alemão Erich Priebke se negou, pela terceira vez, a falar com o promotor militar de Roma Antônio Intelisano na terceira audiência sobre o massacre de 335 pessoas nas Fossas Ardeatinas em Roma, em 1944. A próxima sessão está marcada para amanhã.

Unita suspende a deposição de armas
O movimento guerrilheiro angolano Unita suspendeu o desarmamento de suas tropas por causa de uma ofensiva do governo. O presidente angolano, José Eduardo dos Santos, disse que o acordo de paz assinado ano passado entre governo e Unita para acabar com quase 20 anos de guerra de civil, pode ser revisto.

Colômbia autoriza insubordinação militar
A Suprema Corte da Colômbia autorizou todo soldado ou policial a desobedecer ordens para ações "contra os direitos humanos". O decreto faz parte das reformas no regulamento disciplinar das Forças Armadas. Antes só o oficial era o responsável. Os soldados terão direito a imunidade nas cortes militares.

Juíza suíça interroga Salinas no México
Carla del Ponte, promotora suíça, viajou ao México para interrogar Raúl Salinas sobre seu envolvimento no escândalo dos "narcodólares". Sua mulher, Paulina, foi presa em Bruxelas ao tentar sacar US$ 84 milhões de um banco. O irmão do ex-presidente mexicano Carlos Salinas está preso por suspeita de envolvimento em assassinato.

Preso em Barcelona amigo do rei espanhol
O empresário espanhol Manuel Prado e Colón de Carvajal, amigo há 30 anos do rei da Espanha, Juan Carlos, foi preso em Barcelona sob suspeita de roubo, falsidade ideológica e apropriação indevida. Carvajal foi libertado após seus advogados pagarem a fiança.

Texto Anterior: Major e rainha discutem o futuro da princesa Diana
Próximo Texto: Tristeza não tem fim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.