São Paulo, sexta-feira, 8 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unibanco dispensa 23 funcionários e 21 executivos

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Unibanco demitiu ontem 15 diretores e 6 vice-presidentes do antigo Nacional mais 23 funcionários que trabalhavam nos dois bancos, segundo o vice-presidente do banco, Paulo Bravo.
Ele previu mais demissões na diretoria, áreas de produtos, negócios e nas mesas de operação no curto prazo.
"Nessas áreas, há clara sobreposição de funções. Não há necessidade, por exemplo, de manter um gerente que atendia uma determinada empresa no antigo Nacional e outro que atendia a mesma empresa no antigo Unibanco."
Segundo ele, ainda é impossível prever o total de dispensas que serão realizadas no curto prazo, mas descartou "demissões em massa".
"Nós criamos há três dias um núcleo de recolocação para reaproveitar os profissionais com bom currículo", afirmou ele.
Com os diretores e vice-presidentes do antigo Nacional, a negociação está sendo feita caso a caso.
Segundo Bravo, nas agências e postos do antigo Nacional, que empregavam cerca de 7.600 funcionários, do total de 12.800, não haverá demissão imediata.
Também nas áreas de processamento de dados, compensação e cobrança do Nacional, com mais de 3.000 funcionários, as dispensas devem demorar a ocorrer.
"Existe todo um processo técnico complicado de integração entre os dois bancos, que vai levar meses, talvez anos, para acontecer."
A Confederação Nacional dos Bancários (CNB) foi comunicada das 23 demissões dos funcionários. "Bravo nos disse que, dos 23 demitidos, 9 eram do Unibanco e 14 do Nacional", disse Célia Cantu, presidente da CNB.

Texto Anterior: Sem saída para os juros
Próximo Texto: Criada empresa para seguro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.