São Paulo, sábado, 9 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rolagem é aprovada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Senado aprovou na quinta-feira a rolagem de 100% da dívida mobiliária (débitos em títulos públicos) do Estado da Bahia.
A dívida é de R$ 165,5 milhões e iria vencer no primeiro semestre de 1996. O Estado está autorizado a emitir novos títulos que deverão ser resgatados a partir de janeiro de 1999, em cinco parcelas mensais.
Anteriormente, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado havia exigido o pagamento de 2% da dívida para aprovar a renegociação do restante. Esta medida era um acordo informal definido entre os senadores.
Na quinta-feira, os senadores decidiram, em plenário, aprovar rolagem de 100% da dívida mobiliária baiana. Segundo o senador Waldeck Ornelas, (PFL-BA) o Banco Central recomendou a rolagem do total da dívida porque a Bahia está pagando em dia suas contas.
Ele disse que 15% da arrecadação líquida mensal do Estado está comprometida com o pagamento de dívidas. Goiás deve ter a rolagem de sua dívida aprovada.

Texto Anterior: PRINCIPAIS PONTOS DO ACORDO
Próximo Texto: Bancos estaduais operam mais AROs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.