São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cílios de boneca

MARISA ADÁN GIL

Não é maquiagem definitiva, mas ajuda. A permanente de cílios substitui o rímel, com vantagens: dura mais e não borra nunca.
Prática comum em salões como o Jacques Janine (tel. 011-282-6133), é ótima para quem tem cílios retos. Mas pode ser feita por todas. Acentua a curva dos cílios, que parecem "crescer".
O resultado é melhor se a permanente (R$ 70) for seguida por uma tintura (R$ 30) - cílios claros ganham tonalidade preta ou marrom, e pretos têm sua cor realçada. Segundo Rosita Jimenez, maquiadora do Jacques Janine, a tintura só deve ser aplicada dez dias após a permanente, para não "queimar" os delicados fios.
Enrolar as pestanas leva uma hora. Primeiro, os cílios são colados um a um em um rolinho. Depois, recebem o líquido da permanente (específico, vendido só a profissionais), que age por vinte minutos. Na sequência, é aplicada uma loção neutralizante, que fica mais 20 minutos. Fim do truque.
M.Ad.

Texto Anterior: Isabelle, beleza da ambiguidade
Próximo Texto: sua vida por um fio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.