São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede estadual inicia matrícula sem incidentes

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Correu sem incidentes o primeiro dia de matrículas na rede estadual em São Paulo. "Até que está tranquilo", disse à Folha o governador Mário Covas, pouco antes de entregar o prêmio Itaú-Unicef (leia texto abaixo).
Mesmo em escolas concorridas, como a EEEPG Edmundo de Carvalho -ou Experimental da Lapa, como é conhecida-, as filas não chegaram ao tamanho registrado em anos anteriores. Funcionou a estratégia da Secretaria da Educação de dividir as matrículas por séries -assim como está dividindo as escolas por faixa etária (1ª a 4ª série, 5ª a 8ª, e 2º grau).
Até sexta, se matriculam as crianças para a 1ª série do 1º grau. Na quinta-feira, dia 14, começam as matrículas para quem já está na rede -no 1º e 2º graus.
Só no dia 21 é que começam as inscrições para o 2º grau de estudantes que estejam em escolas municipais ou particulares. Inscrições para novos alunos do 1º grau estadual ficaram para janeiro.
Segundo Neide Cruz, diretora da Assessoria Técnica de Planejamento e Controle Educacional, a partir de quinta-feira, dia 14, até segunda-feira, dia 18, os pais de alunos que já estudam na rede devem comparecer à escola para assinar a rematrícula dos filhos.
É nesse momento em que eles saberão se seus filhos estudarão em outra escola no ano que vem -e poderão escolher uma mais próxima à sua casa.
Alunos que estão completando o 1º grau (8ª série) em escolas que perderão o 2º grau por causa da reforma no ensino, terão prioridade na opção da nova escola -ao se matricularem em suas escolas de origem nos próximos dias 21 e 22.
O governo garante que haverá vagas para todos, mesmo que não seja na escola desejada.

Texto Anterior: CD-ROM orienta direitos da crianças
Próximo Texto: Projeto permite rever anuidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.