São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo prepara 'batalha tática' para parar Giovanni

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O Botafogo prepara uma supermarcação contra o jogador santista Giovanni amanhã na primeira das duas partidas finais do Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 21h40, no Maracanã, com transmissão pela TV.
A equipe carioca manterá a característica de não marcar individualmente um jogador, destacando outro para o seguir em qualquer parte do campo.
Mas, em cada lugar onde estiver, Giovanni deve ter um adversário muito próximo a ele, ao contrário de anteontem na goleada de 5 a 2 sobre o Fluminense.
"Temos que diminuir os espaços de Giovanni e não dar um instante para ele pensar", afirmou à Folha o técnico Paulo Autuori.
O treinador disse que o meia defensivo Leandro, que atua pela direita do meio-campo, será o principal marcador de Giovanni.
O zagueiro Gonçalves quer marcação forte sobre o santista. "É preciso seguir Giovanni de perto, sem dar espaço e com dureza."
O Botafogo vai tentar irritar Giovanni, para que o santista receba cartão amarelo. Seria o terceiro e ele não poderia jogar domingo.
Paulo Autuori vai utilizar no treino de hoje sistema de marcação do gramado com círculos de plástico para formar um quadrado entre a linha da grande área botafoguense e o meio-campo.
Sua orientação é para a equipe não deixar o quadrado sem um jogador, porque haveria espaço para um adversário receber a bola.
"Será um jogo de grande dramaticidade", prevê o treinador. Na sua opinião, dificilmente as duas partidas serão bonitas. "A final será tensa, disputada, truncada, uma batalha tática."
O atacante Túlio prometeu ontem o título à torcida. Ele afirmou que marcará quatro gols nas finais.
O Botafogo nunca conquistou o Campeonato Brasileiro, promovido desde 1971. O jogo de amanhã será o 100º de Túlio no Botafogo.
"Não vamos deixar o Santos respirar", disse Túlio, artilheiro, com 21 gols. "Agora é emoção, adrenalina total."
Há 110 mil ingressos do jogo de amanhã à venda. Haverá 32 mil para a final de domingo.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Leandro teme drible rápido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.