São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Citi tem R$ 1 bilhão para investir

DA REPORTAGEM LOCAL; DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do Citibank, Roberto do Valle, disse que a instituição tem US$ 1 bilhão para investir nas áreas de infra-estrutura no Brasil.
Já comprou uma participação da Escelsa (companhia de energia elétrica do Espírito Santo) e, dependendo do preço, está interessado em participar do leilão da Light.
Além da energia elétrica, o banco está interessado em participar como investidor ou financiador, da privatização da chamada "banda B", a dos telefones celulares, das telecomunicações.
"É um bom negócio. Existem filas por celulares. Basta ter o produto para vender, porque mercado existe", disse o presidente da instituição.
Vale
Para o Citibank, a privatização da empresa Vale do Rio Doce poderá demorar se o consórcio Itajubá (formado pela Booz Allen, Morgan Stanley, SBC Warburg e Banco Pactual) recorrer na Justiça da decisão do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
O BNDES desclassificou o consórcio da licitação das empresas que vão fazer a avaliação econômico-financeira da Vale. O consórcio foi desclassificado porque o preço cobrado, baixo, foi considerado "inexequível".
"A decisão judicial demora 15 dias e qualquer que seja não vai contentar todas as partes envolvidas", afirmou.

Texto Anterior: Privatização da Vale pode atrasar 1 mês
Próximo Texto: Reajuste no BB será concedido em janeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.