São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Radar ainda está em fase de teste

LÚCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O relator do Sivam, Gilberto Miranda (PMDB-AM), recebeu anteontem documentos da empresa Martin-Marietta que mostram que os radares TPS-117 destinados ao Brasil estão em teste, em fase de produção: não estão instalados em nenhum outro país.
Segundo o documento da Martin-Marietta, os radares FPS-117 são usados na Itália, Alemanha e Canadá, entre outros; os TPS-59 são usados no Egito e EUA.
Na primeira página do documento, o TPS-117 aparece com a designação "Brazil (Sivam)". Na segunda página, o FPS-117 e o TPS-59 aparecem na coluna "Installed" (Instalados); o TPS-117 está na coluna "In Production/Test" (em produção/teste).
Em carta enviada aos senadores, em resposta a denúncias de Miranda, o coordenador da CCSivam, brigadeiro Marco Antonio Oliveira, disse que não considerava o TPS-B34 (versão brasileira para o TPS-117) um protótipo.
(LV)

Texto Anterior: Verba paralela pagaria militar
Próximo Texto: O melhor não vale
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.