São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carteiros de SP estão otimistas

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os trabalhadores dos correios, com data-base em dezembro, estão otimistas quanto ao julgamento do dissídio da categoria pelo Tribunal Superior do Trabalho, na segunda-feira, disse Reinaldo de Jesus, diretor do sindicato em São Paulo.
"Depois que o Tribunal deu 25% de reajuste para os funcionários do Banco do Brasil, acreditamos que vamos conseguir bem mais do que os 10,84% que a empresa aceitou dar até agora", afirmou Reinaldo de Jesus.
Ele disse que as propostas de conciliação feitas pelo TST na última segunda-feira também foram "muito positivas", mas a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos não aceitou. "O TST chegou a propor até reajuste de 32%", afirmou Reinaldo de Jesus.
Já os telefônicos da CUT, também com data-base em dezembro, não estão tão otimistas.
Eles estão recorrendo à Justiça nos Estados onde as empresas se recusam a negociar, como por exemplo, Brasília, disse Luiz Carlos Januário, diretor da Fittel (Federação Interestadual dos Trabalhadores Telefônicos).
"O TST concedeu 25% de reajuste para o pessoal do Banco do Brasil, mas para os metalúrgicos negou a reposição integral da inflação. As decisões lá são políticas."

Texto Anterior: Presidente do BB promete recurso
Próximo Texto: Industriais temem pelo Real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.