São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM escolta torcida organizada

DA REDAÇÃO

A viagem das torcidas organizadas santistas para o Rio de Janeiro anteontem foi lenta -por causa da chuva- e segura -graças a providências que foram tomadas com antecedência.
Em todos os jogos do Santos em outras cidades, as torcidas organizadas montam um esquema de proteção com a Polícia Militar. Na viagem ao Rio não foi diferente.
A reportagem da Folha acompanhou a caravana santista em um ônibus da Torcida Jovem. Na preparação para a viagem, a torcida enviou fax à PM carioca informando o horário de partida dos ônibus.
Em resposta, a PM informou onde os torcedores estariam sendo esperados (o último pedágio da via Dutra). Ali, os veículos foram revistados. Os cerca de dez ônibus da torcida foram escoltados por dois carros da PM até o Maracanã.
Havia bilheterias e portões exclusivos para os torcedores paulistas. Não houve incidentes. Após o jogo, a PM acompanhou a caravana santista até o início da Dutra.
Para quem viajou de carro, não havia faixas nem orientação extra além das placas normais de trânsito do Rio. "Apesar das críticas que as organizadas têm sofrido, é mais seguro viajar com elas do que individualmente", diz Siderval de Brito, 31, tesoureiro da Torcida Jovem.

Texto Anterior: Bomba caseira feriu 5 em 93
Próximo Texto: Caso lembra obra de Wolfe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.