São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trilha atira para todos os lados, misturando soul, jazz e clássico

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

A trilha sonora de "Seven - Os Sete Crimes Capitais" é daquele tipo que se sustenta sozinha. Embora siga os passos da trilha de um outro filme policial, "Tempo de Violência".
"Seven" atira para todos os lados indiscriminadamente.
Peca pela falta de homogeneidade no repertório. Mas as músicas são ótimas e conseguem transmitir o clima chuvoso do filme.
O disco mistura o jazz de Charlie Parker ("Now's The Time"), Thelonious Monk ("Straight. No Chaser") e Billie Holiday ("I cover The Waterfront") com outros gêneros.
Entram o soul de Marvin Gaye, com "Trouble Man", o peso eletrônico do Gravity Kills em "Guilty" e até a manjadíssima "Suíte nº 3 em Dó Maior", de Bach -do repertório do compositor, provavelmente, é menos conhecida apenas do que "Jesus, Alegria dos Homens".
Mas o samba do crioulo doido podia ser ainda pior. Na hora de selecionar as músicas da trilha, sensatamente optaram por deixar de fora "Closer" -metal-eletrônico do Nine Inch Nails- e "El Michoacano", interpretada por El Mariachi Tepalcatepec.
Melhor assim, Bach e Trent Reznor (líder do Nine Inch Nails) no mesmo disco não dá.
O disco abre com "In The Beginning", do grupo vocal The Statler Brothers -resgatado por Quentin Tarantino na trilha de "Tempo de Violência" com "Flowers On The Wall".
Ainda há duas músicas escritas especialmente para "Seven" por Howard Shore, o mesmo que fez a trilha de "O Silêncio dos Inocentes". São composições climáticas.
As sombrias "Portrait of Joe Doe" e "Suite from Seven" fecham o disco.

Disco: Seven
Artistas: Marvin Gaye, Thelonious Monk, Billie Holiday e outros
Gravadora: Top Tape
Quanto: R$ 18 (o CD, em média)

Texto Anterior: Filme foi feito sem pretensões, diz diretor
Próximo Texto: Deus reconhece nossas intenções
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.