São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vera Fischer vai para clínica psiquiátrica

DA SUCURSAL DO RIO

A atriz Vera Fischer, 44, está internada para tratamento na clínica psiquiátrica Barra da Tijuca, na Barra (zona sul do Rio). Ela concordou em se internar anteontem após insistência do primeiro marido, o ator Perry Salles, e da filha que tem com ele, Rafaela, 16.
O ator disse que preferia chamar o motivo da internação de "uma recuperação para a vida". Segundo ele, a atriz vinha nos últimos dias tomando uma quantidade excessiva de tranquilizantes.
Salles, que mora em Salvador (BA), disse ter decidido ir ao Rio, para ajudá-la, após Vera ter ligado no domingo e dito que queria se matar. Em princípio, ele entendeu que se tratava de uma chantagem emocional. Depois, ficou preocupado, achando que Vera tinha lhe enviado "um pedido de socorro".
Vera demonstrava estar muito abalada em função do incidente com a babá Sandra Vasconcellos, que acusou a atriz de tê-la atacado com uma tesoura. A atriz nega a agressão. Salles classificou a entrevista de Vera, na terça passada, quando se defendeu da acusação, de "um episódio desastrado".
Para ele, a entrevista foi o último ato da atriz antes de entrar em um processo de alucinação.
Salles acredita que a crise vivida por Vera tenha relação com o seu envelhecimento. "É instintiva a preocupação dela com a beleza", disse. Ele deu como exemplo sua reação ontem, quando ele levou para a clínica produtos de beleza. Mesmo sedada, Vera passou creme nas mãos e nos pés.
O atendimento médico está sendo feito pelo psiquiatra Mário Biscaia. Em nota, Biscaia se declarou impedido de prestar informações sobre o tratamento "por questões éticas e de sigilo médico".
A atriz está internada em um quarto cuja diária é de R$ 160,00, sem contar os custos de atendimento médico e medicação.
O tratamento está sendo custeado pela Rede Globo. Salles, ex-ator da emissora, disse ter ligado para o vice-presidente de Operações da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e pedido para que a emissora ajudasse.
Guarda
Vera Fischer só concordou em se internar após negociação com o ex-marido Felipe Camargo, que concordou que o filho Gabriel ficasse com a família da atriz. O menino continua na casa da atriz, sob os cuidados da irmã Rafaela.
Segundo o advogado de Camargo, Sérgio Calmon, o ator não vai disputar a guarda do menino, nem mesmo durante o período em que Vera estiver internada. Ontem, Camargo passou o dia com o filho, comemorando com um dia de atraso o aniversário do menino.

Texto Anterior: São Paulo não terá sinalização especial
Próximo Texto: Psicanalista pediu internação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.