São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Psicanalista pediu internação

DA SUCURSAL DO RIO

O psicanalista Luiz Alberto Py, 55, disse que a única saída para tratar o desequilíbrio emocional da atriz Vera Fischer era a sua internação.
Py é amigo de Vera e de Perry Salles desde a época em que os dois eram casados e acompanhou toda a evolução do quadro psicológico da atriz neste último ano.
"Ela não está bem há muito tempo. Volta e meia o Perry me ligava da Bahia para me pedir que fosse lá e desse uma força", afirmou Py, que indicou o nome do psiquiatra Mário Biscaia.
Py chegou a pensar na hipótese de tratar Vera na casa da atriz, mas depois chegou à conclusão de que não daria certo. "Pelo fato de ser uma pessoa famosa, ela nunca estaria 100% resguardada da curiosidade dos outros. Na clínica, isso não acontece."
Um dos principais argumentos da família de Vera para não interná-la era evitar o estigma de uma internação. Segundo Py, que acredita que o principal problema de Vera seja psicológico, o fato de ela ser uma pessoa famosa piora tudo.
"Em se tratando de uma pessoa famosa, fica mais complicado, porque ela passa a achar que tem um poder muito grande. Quando ela deu aquela entrevista coletiva, era como se ela estivesse com um martelo na mão, dando martelada para tudo quanto é lado."

Texto Anterior: Vera Fischer vai para clínica psiquiátrica
Próximo Texto: Polícia prende com R$ 1,6 mi em notas falsas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.