São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA têm mais uma ameaça de 'fechamento' do governo

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Negociações entre governo e oposição sobre o Orçamento dos EUA foram interrompidas sem acordo às 16h locais de ontem (19h em Brasília).
À 0h de hoje (3h em Brasília), esgota-se o prazo para o governo funcionar sem Orçamento.
Em novembro, 800 mil funcionários públicos federais ficaram seis dias sem trabalhar, até que governo e oposição resolveram autorizar o funcionamento provisório do governo até a 0h de hoje.
Representantes da Casa Branca, sede do governo, e do Congresso, controlado pela oposição, tentavam durante a noite estender essa autorização até a terça-feira da próxima semana.
Governo e oposição concordaram em novembro em tentar equilibrar o Orçamento até o ano 2002. Mas continuam divergindo sobre como fazer isso.
A oposição quer cortar despesas sociais e diminuir impostos, em especial de empresas. O governo não abre mão de seus programas sociais.
Pesquisas de opinião mostraram em novembro que a maioria dos norte-americanos apoiou a posição do presidente Bill Clinton no embate orçamentário.
(CELS)

Texto Anterior: Sérvios encerram estado de guerra
Próximo Texto: Arafat promete retomar Hebron e Jerusalém
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.