São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arafat promete retomar Hebron e Jerusalém

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Iasser Arafat, foi ontem a Nablus, na Cisjordânia, para proclamar oficialmente a "liberação" da cidade, a maior da região.
Ele prometeu que os palestinos assumirão o controle de Hebron e Jerusalém, duas cidades não incluídas no acordo de paz. Na sua promessa estava também Belém.
Arafat aproveitou a cerimônia para lançar oficialmente sua candidatura à presidência do Conselho Palestino, que será eleito no próximo dia 20 de janeiro.
O secretário de Estado (chanceler) dos EUA, Warren Christopher, afirmou ontem, no primeiro dia de sua visita ao Oriente Médio, ter convencido o presidente sírio, Hafez Assad, a retomar o diálogo com Israel.
O encontro entre os dois durou quatro horas. Em seguida, Christopher voou para Jerusalém, onde se encontrou com o primeiro-ministro Shimon Peres. O secretário deve se reunir ainda com o rei Hussein, da Jordânia.

Texto Anterior: EUA têm mais uma ameaça de 'fechamento' do governo
Próximo Texto: Cunhada de Salinas é libertada na Suíça; Cruz Vermelha deixa trabalho no Burundi; Famílias de presos no Brasil pedem expulsão; A FRASE; Líder da transição na Espanha morre; Doente de Aids recebe transplante; Doença em Angola pode ser Ébola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.