São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cunhada de Salinas é libertada na Suíça; Cruz Vermelha deixa trabalho no Burundi; Famílias de presos no Brasil pedem expulsão; A FRASE; Líder da transição na Espanha morre; Doente de Aids recebe transplante; Doença em Angola pode ser Ébola

Cunhada de Salinas é libertada na Suíça
Paulina Castañón, cunhada do ex-presidente do México Carlos Salinas de Gortari, foi libertada ontem em Genebra (Suíça). Ela havia sido presa no dia 15 de novembro, quando tentava retirar US$ 84 milhões com documentos falsos. O dinheiro teria vindo do tráfico de drogas. Ela foi libertada por ter ajudado nas investigações sobre lavagem de dinheiro, segundo a polícia suíça.

Cruz Vermelha deixa trabalho no Burundi
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha anunciou ontem a suspensão de todas as suas atividades no Burundi, depois de uma onda de ataques a granada em escritórios do grupo. Na quarta-feira, o escritório da entidade em Gitega (leste) foi atacado depois que a Rádio Burundi acusou a Cruz Vermelha de defender rebeldes hutus.

Famílias de presos no Brasil pedem expulsão
As famílias de cinco chilenos presos em São Paulo e condenados a 28 anos de prisão pelo sequestro do empresário Abílio Diniz em 1989 pediram ao presidente do país, Eduardo Frei, que solicite a expulsão deles para o Chile. Eles afirmaram que os detidos estão "psiquicamente afetados" e que não têm dinheiro para visitá-los.

A FRASE
"Foi demorado para decolar, mas, com o passar da manhã, a loja ficou muito movimentada."
(De Martin Black, gerente-geral da banca de jornal e livraria Easons, que está distribuindo a revista "Playboy" na Irlanda, sobre as suas vendas. Ontem, a revista foi distribuída pela primeira vez em 36 anos no país.)

Líder da transição na Espanha morre
O tenente Manuel Gutiérrez Mellado, que foi primeiro-ministro da Espanha, morreu aos 83 anos, em um acidente de carro. Ele foi o único deputado a se levantar contra o golpe de fevereiro de 1981, durante a transição para a democracia no país.

Doente de Aids recebe transplante
O paciente com Aids que recebeu um transplante de células de medula óssea de um macaco ontem nos Estados Unidos passa bem, segundo seus médicos. O macaco, um babuíno, é resistente ao HIV-1, vírus causador da Aids. Os médicos dizem que Jeff Getty, 38, pode passar a produzir células de defesa resistentes ao vírus.

Doença em Angola pode ser Ébola
A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz haver casos de uma doença misteriosa em Angola. Segundo a organização, eles podem ser novos casos de Ébola, doença causada por vírus que matou 244 pessoas entre janeiro e agosto deste ano no Zaire (oeste da África). Há um caso confirmado de uma pessoa que contraiu a doença na Libéria e está na Costa do Marfi

Texto Anterior: Arafat promete retomar Hebron e Jerusalém
Próximo Texto: Ieltsin tenta evitar vitória de comunistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.