São Paulo, quinta-feira, 21 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salário atrasado leva servidores a ocupar conjunto habitacional no MS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Quarenta e nove famílias ocuparam na madrugada de ontem as casas do conjunto habitacional Jardim Maristela, em Três Lagoas (a 339 km de Campo Grande-MS). As casas foram construídas pela prefeitura.
Segundo Vânia Maria Zorzi, 36, líder da ocupação, os ocupantes pertencem a um grupo de 1.400 servidores que não recebem os salários há quatro meses.
"Ocupamos as casas porque fomos despejados de onde vivíamos e não temos como pagar o aluguel", disse Zorzi, diretora de uma escola municipal de 1º grau e que está em uma das casas com o marido e os dois filhos.
Segundo Zorzi, 40 das 49 casas -todas com 36 m2, área menor que a de um ringue de boxe- não têm telhado e acabamento.
Outras sete só têm alicerce e meia parede erguida. Duas estão apenas com alicerce.
Segundo ela, depois da ocupação, outras pessoas começaram a invadir e erguer barracas nos 70 lotes vagos do Jardim Maristela.
Nilo Capello Sobrinho, assessor do prefeito Darci da Costa Filho (PFL), informou que a prefeitura não vai pedir reintegração de posse das casas. Costa Filho assumiu a prefeitura na semana passada, após a renúncia do prefeito José Batistom, que estaria tentando obter empréstimos para pagar os salários atrasados.

Texto Anterior: Lei manda fechar hotel de Recife que receber menor
Próximo Texto: Ladrão comete suicídio após ficar encurralado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.