São Paulo, quinta-feira, 21 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia Federal apura fraude em vestibular

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A Polícia Federal deve indiciar, ainda nesta semana, por crime de formação de quadrilha e estelionato, 11 professores acusados de participar de tentativa de fraude no vestibular da Universidade Católica do Salvador-BA.
Segundo a PF, 30 candidatos pagaram de R$ 800 a R$ 4.000 para obter os gabaritos das provas, utilizando "pagers" (aparelhos que transmitem sinais eletrônicos).
O delegado não revelou os nomes das escolas onde trabalham os professores. "É preciso ter calma para não atrapalhar as investigações", afirmou.
A PF apurou que os professores se inscreveram no vestibular apenas para responder as questões o mais rápido possível.
"As alternativas eram passadas para os líderes da quadrilha que as retransmitiam aos candidatos através dos pagers", disse o delegado.
O reitor José Carlos Almeida disse que todos os envolvidos com a fraude estão eliminados do vestibular. Segundo ele, as provas não ficaram comprometidas.

Texto Anterior: Ladrão comete suicídio após ficar encurralado
Próximo Texto: Prefeitura disputa com Ibama posse de animal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.