São Paulo, quinta-feira, 21 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura disputa com Ibama posse de animal

DA AGÊNCIA FOLHA

A Prefeitura de Santos (SP) disputa com o Ibama um filhote de lobo-marinho encontrado em setembro próximo ao litoral da cidade. O animal está alojado no Aquário Municipal.
A prefeitura entrou anteontem com recurso na 2ª Vara da Justiça Federal contra a sentença que determina a transferência do animal para o Centro de Triagem do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), em Santa Catarina.
Segundo determinação da juíza Therezinha de Godoy Bueno, o local onde está o lobo-marinho "é pequeno e inapropriado para longa permanência". O biólogo do Ibama Carlos Yamashita aprovou a decisão. "Essa espécie sempre viveu mal em cativeiro".
A administração do aquário abriu ontem para visitação o tanque onde está o animal. Para os técnicos da prefeitura, o lobo-marinho pode permanecer no aquário porque foram realizadas reformas a fim de garantir sua adaptação.

Texto Anterior: Polícia Federal apura fraude em vestibular
Próximo Texto: Pará tenta reduzir morte de crianças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.