São Paulo, quinta-feira, 21 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IPVA de carro zero pago à vista tem desconto de 3% em 96 em SP

MCZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem comprar carro zero em 96 terá 3% de desconto se pagar à vista o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) no Estado de São Paulo.
O desconto foi fixado por decreto assinado pelo governador Mário Covas e publicado no "Diário Oficial do Estado" de terça-feira.
Esse desconto é menor do que o concedido pelo mesmo decreto (5%) aos donos de carros usados. O prazo para pagamento à vista é de cinco dias após a emissão da nota fiscal pelo revendedor.
Sem desconto, o comprador terá 30 dias após a emissão da nota para quitar o imposto. Em parcelas, os prazos vencerão em 30, 60 e 90 dias a partir da data de emissão da nota pelo revendedor.
Ontem, ao divulgar a tabela do IPVA para 96, em reais, o coordenador da Administração Tributária, Clóvis Panzarini, informou que a arrecadação em 96 deve somar R$ 1,2 bilhão (o mesmo valor de 95). Desse total, metade fica para o Estado e metade para os municípios onde os carros são licenciados. A frota pagante no Estado é de 6 milhões de veículos.
Guias
Panzarini informou que as guias vendidas no mercado poderão ser usadas pelos contribuintes mesmo que não tenham o dígito após os códigos da receita (campo H).
É que existem no mercado guias com e sem os dígitos, que foram criados pela portaria 37/95. Assim, mesmo sem os dígitos, as guias serão aceitas porque os computadores da Fazenda estão programados para recebê-las.

Texto Anterior: Savisa investe US$ 136 milhões em fábrica de vidro em Taubaté
Próximo Texto: Bolsa e dólar comercial fecham em alta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.