São Paulo, quinta-feira, 21 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália pode julgar juiz Di Pietro; Cerveja homenageia 'destruidor' de banco; Órgão relata morte de 50 jornalistas; Alemanha proíbe fotos de 'paparazzi'; Empresário francês é detido por mais 1 dia; A FRASE; Bomba na Argélia deixa 23 feridos; Droga pode retardar a ação do vírus HIV

Itália pode julgar juiz Di Pietro
Os juízes Fabio Salamone e Silvio Bonfigli pediram ontem que o juiz Antonio Di Pietro seja julgado por extorsão e abuso de poder. Di Pietro foi o juiz que comandou a operação anticorrupção Mãos Limpas e tinha ambições políticas.

Cerveja homenageia 'destruidor' de banco
Uma cervejaria de Hong Kong decidiu lançar, em produção limitada, a Leeson Lager, marca que faz homenagem ao investidor Nick Leeson, responsável pela quebra do banco Barings, do Reino Unido. A idéia foi de amigos de Leeson, que está preso em Cingapura.

Órgão relata morte de 50 jornalistas
Pelo menos 50 jornalistas foram mortos durante o exercício de sua profissão em todo o mundo, segundo a organização francesa Jornalistas Sem Fronteiras. O número é metade da marca do ano anterior. Nas Américas, foram mortos oito jornalistas -quatro no Brasil.

Alemanha proíbe fotos de 'paparazzi'
Um tribunal de Karlsruhe, Alemanha, proibiu a divulgação de fotos feitas por "paparazzi" (fotógrafos que registram a intimidade de personagens públicos). A decisão foi tomada após reclamação da princesa Caroline, de Mônaco, contra a revista "Burda", que teve imagens suas com o namorado publicadas.

Empresário francês é detido por mais 1 dia
Um juiz francês ordenou que o dono da maior empreiteira do mundo, Martin Bouygues, seja mantido preso por mais 24 horas. Ele foi detido anteontem para interrogatório sobre pagamentos feitos a um genro do ex-prefeito de Lyon Michel Noir. O genro, Pierre Botton, foi condenado por fraude.

A FRASE
"Foi um annus horribilis para mim. Essa é quase a única boa notícia que eu tive neste ano."
(Do premiê espanhol, Felipe González, depois de receber um prêmio da imprensa. Ele usou a mesma frase da rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, no ano de 1992, em que seus dois filhos se separaram.)

Bomba na Argélia deixa 23 feridos
A explosão de uma bomba colocada em um café da cidade de Mostaganem, oeste da Argélia, deixou pelo menos 23 pessoas feridas, das quais três em estado grave. Guerrilheiros islâmicos são suspeitos. Anteontem, no leste do país, um carro-bomba havia matado os dois radicais islâmicos dentro dele.

Droga pode retardar a ação do vírus HIV
Testes preliminares mostraram que uma droga, a lamivudina, pode retardar a progressão dos vírus da Aids e da hepatite B, segundo estudo do Hospital Geral de Massachusetts (EUA) publicado hoje na revista "New England Journal of Medicine".

Texto Anterior: Juiz reduz pena de acorrentada à mãe e decide prendê-la com náilon
Próximo Texto: Vitória comunista não é tragédia, diz Ieltsin
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.