São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa diz que prestou serviço ao Econômico

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Agência Folha falou ontem com duas outras empresas que aparecem na pasta rosa como emissoras de nota fiscal para o Banco Econômico.
Rodrigo Paulinelli, irmão do ex-proprietário da Editora Nova Agricultura Ltda., já extinta, disse ontem que a empresa recebeu, em 1990, Cr$ 2 milhões do Banco Econômico em troca de publicidade no jornal "Desafio" (da editora).
O ex-proprietário da editora, Alexandre Paulinelli, é filho de Alysson Paulinelli, candidato ao Senado por Minas em 1990.
Daniel Freitas, proprietário da D.N.A. Propaganda Ltda., de Belo Horizonte (MG), disse ontem que não se lembra de ter prestado serviço para o Econômico. O ex-ministro da Justiça Oscar Corrêa disse à Agência Folha, no entanto, que o dinheiro arrecadado para a campanha de seu filho, Oscar Corrêa Jr., ao governo de Minas, em 1990, foi entregue à D.N.A. Propaganda.

Até as 20h de ontem não haviam respondido às ligações da Folha ou não têm seus telefones no catálogo de seus Estados as seguintes empresas: em São Paulo: Aparte Táxi Aéreo; no Rio, ECP Equipe de Comunicação Programada Ltda e Scope Produção e Promoção Ltda; na Bahia, Ernesto Estúdio Gráfico (de Ernesto Jovita de Oliveira), Gráfica Central Ltda., Gráfica Estrela Ltda., Impacto Serviços Gráficos Ltda., Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Itaparica Exibidora de Cartazes Ltda (Cidade de Vera Cruz), Locavel Serviços e Representação Ltda., Lux Comunicação e Vídeo Ltda., Monaliza Artes Gráficas Ltda., Multstand Arquitetura Promocional Ltda., TAG Torres Artes Gráficas Ltda, Programarte Com. e Repres. de Serviços Serigráficos Ltda, Publiarte - Publicidade e Arte Ltda., Robert's Pronta Entrega Confecções Ltda., Sacoresa Sami Com. e Repres. Ltda., Art e Cena Promoções e Publicidade Ltda, Ary Gomes, Vale do Colibri Prods. Alimentícios Ltda., Preserv Promoções Out door e Painéis Ltda (Feira de Santana); em Maceió, Pacheco e Kummer Ltda; em São Luiz, Imagine Ltda.

Texto Anterior: Punição de dirigentes do Econômico depende da lei que vai ser aplicada
Próximo Texto: Projeto de impasse
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.