São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995
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Ford prevê vendas até 25% maiores em 1996

MARCOS CÉZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Ford espera aumentar entre 20% e 25% suas vendas em 96. A previsão foi feita ontem pelo presidente da Ford Brasil, Ivan Fonseca e Silva, durante entrevista coletiva à imprensa em que foram anunciados os resultados de 95 e as perspectivas para 96.
Esse resultado, se confirmado, será muito superior à previsão de Fonseca e Silva para a indústria automobilística como um todo (entre 3% e 5%). Em 95 as vendas da Ford cresceram 21% em relação a 94 (a indústria cresceu 19%).
Parte desse crescimento será obtida com as vendas do Fiesta, que começará a ser produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) a partir de maio -a empresa espera vender entre 80 mil e 90 mil unidades já no próximo ano.
A produção anual do Fiesta deve chegar a 225 mil unidades em 97 (na Europa são produzidos 500 mil carros). Para isso, a empresa está investindo US$ 2,5 bilhões entre 1995-99.
No biênio 95-96 o investimento é de US$ 1,1 bilhão, sendo US$ 800 milhões apenas para a produção do Fiesta em São Bernardo do Campo.
Fonseca e Silva disse que quando a linha de produção do Fiesta estiver em operação, a empresa reduzirá de 38 horas para apenas 20 horas o tempo gasto na montagem de cada carro.
A empresa encerra 95 com o recorde de 200 mil unidades vendidas, 15% mais do que o anterior, que foi de 178 mil veículos em 86. Somente o Escort respondeu por 91,5 mil unidades vendidas até novembro -o melhor resultado desde as 90,1 mil unidades de 93. As exportações da empresa somaram US$ 700 milhões neste ano.
A Ford Brasil tem novo diretor de marketing e vendas. O suíço Jean-Nicolas Ludwig ocupará o cargo em substituição a Udo J. Kruse, que assumiu a presidência da Ford em Portugal.

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