São Paulo, segunda-feira, 25 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Questão internacional; Orientação; Para viabilizar; Recordar é viver; Nada de novo; Novas regras; Aos socialistas; Reza; "Globe-trotter"

Questão internacional
Ministros dos países que estiveram na Cúpula das Américas, em 94, reúnem-se dia 20 de janeiro no Chile. Vão discutir o projeto sobre implantação de políticas de direitos humanos elaborado em conjunto pelo Brasil e pelo Canadá.

Orientação
O texto sobre direitos humanos preparado pelos representantes brasileiros e canadenses tem recomendações sobre a relação das forças de segurança com a sociedade, definição de crimes e realização de campanhas educativas.

Para viabilizar
Chefe da delegação do Ministério da Justiça e do Itamaraty que preparou o documento sobre direitos humanos com o Canadá, José Gregori negocia com o BID financiamentos para os países que decidirem implantar planos nesta área.

Recordar é viver
Sarney vai aproveitar o fim do recesso de final de ano para matar as saudades dos colegas. Junto com outros cinco ex-presidentes passará os dias 4 e 5 de janeiro na Venezuela num encontro da Unesco sobre educação e cultura.

Nada de novo
O deputado federal Wagner Salustiano (PPB-SP), ligado à Igreja Universal, não prevê grandes repercussões para o vídeo no qual Edir Macedo ensina pastores a cobrar o dízimo. "A igreja sempre pediu dinheiro aos fiéis", diz ele.

Novas regras
Presidente da Comissão de Trabalho da Câmara, Wigberto Tartuce (PPB) diz que, após as reformas previdenciária e administrativa, a prioridade do governo deve ser alterar as leis trabalhistas para desonerar as folhas de pagamento.

Aos socialistas
Prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PSB) diz que o BNDES financiará o projeto Costa Dourada, que terá também dinheiro do BID para infra-estrutura turística do litoral que vai de Maceió a Recife. O governador Arraes (PE), também do PSB, pediu os recursos.

Reza
Francisco Rossi (PDT), candidato à Prefeitura de São Paulo, faz um retiro espiritual neste início de ano. Passa 12 dias em viagem a localidades religiosas em Israel, Grécia, Turquia e Itália.

"Globe-trotter"
Ciro Gomes fará maratona por nove capitais em janeiro para lançar seu livro "O Próximo Passo - Uma Alternativa ao Neoliberalismo", parceria com Mangabeira Unger. Em São Paulo, será dia 9.

TIROTEIO
Do deputado Paulo Bernardo (PT-PR), sobre a trégua obtida rapidamente entre FHC e o PFL:
- O governo e o PFL vivem aos tapas e beijos, é uma relação "heavy metal".

Texto Anterior: Tudo rosa; Um ano; Por fazer; Aparando a reeleição; Cifras; Radar virtual; Para variar; Balão mineiro
Próximo Texto: Eletricidade eleitoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.