São Paulo, segunda-feira, 25 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turista enfrenta fila no litoral norte de SP

DA FOLHA VALE

O movimento de turistas no litoral norte de São Paulo no início do verão está provocando um "festival de filas" nos principais pontos turísticos da região.
As filas mais comuns acontecem no comércio, nos telefones públicos, nos postos bancários e na travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela.
Moradores e turistas procuram estocar alimentos para não ter que fazer novas compras e enfrentar filas mais de uma vez. O advogado Eduardo do Rego, de São Sebastião, disse que faz estoque para não ter que sair de casa no feriado.
Para acessar um caixa eletrônico é preciso ter paciência. Em alguns postos, o cliente enfrenta filas, no sol, por mais de 30 minutos.
Para tentar minimizar o problema, alguns bancos instalam postos de atendimentos temporários nas praias mais frequentadas.
As ligações telefônicas são outro problema. Lauro Santos Filho, que trabalha em Maresias, disse que conseguir uma linha pode demorar mais de 20 minutos.
Segundo a Telesp, Maresias tem 12 telefones públicos para interurbanos. A praia chega a receber cerca de 30 mil pessoas nos feriados.
Em Maresias, a transmissão e recepção de sinais de celulares é praticamente impossível.
Em Boiçucanga, os proprietários de celulares têm que subir em um morro para fazer chamadas. Segundo a Telesp, não foi possível implantar as estações rádio-base para melhorar a operação dos celulares em Boiçucanga e Maresias.

Texto Anterior: WALTER CENEVIVA
Próximo Texto: Câmara de Ubatuba revoga veto a jet ski
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.