São Paulo, segunda-feira, 25 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojas dizem substituir a mercadoria imediatamente

DANIELA FERNANDES
ESPECIAL PARA A FOLHA

A maior parte das lojas efetuou normalmente trocas de produtos nos dias que antecederam o Natal. Mas os lojistas acreditam que grande parte dos pedidos de troca só vão começar a ser feitos a partir de janeiro de 96.
A Forum fez trocas normalmente antes do Natal. A loja afirma que substitui a mercadoria imediatamente por qualquer peça e que, se ela não estiver disponível no momento, tenta encontrá-la.
A loja dá ao cliente uma previsão do número de peças do estoque. "Damos todas as informações", afirma Daniela Bigi, gerente da Forum do shopping Iguatemi.
A Brooksfield vem efetuando trocas e diz que normalmente existem peças de reposição. O cliente pode trocar o produto em qualquer uma das lojas Brooksfield.
A Side Walk também trocou mercadorias antes do Natal. A loja afirma que em alguns casos pode ocorrer demora para encontrar algum produto.
A Casa Centro afirma que sempre fez trocas normalmente antes do Natal e que em janeiro os pedidos aumentam. Para substituir uma mercadoria o cliente deve levar a nota fiscal e não abrir a embalagem.
A Casa Centro do Shopping Iguatemi diz que sempre há peças de reposição e que o consumidor não tem problema para substituir um produto.
No Mappin o Serviço de Atendimento ao Cliente funciona normalmente durante o período que a loja está aberta.
"O consumidor deve sempre checar com o vendedor no momento da compra se será fácil trocar a cor, o modelo ou o tamanho do produto", diz Rosana Nelsen, supervisora da área de produtos do Procon.
(DFe)

Texto Anterior: Veja o que fazer na hora de trocar os presentes
Próximo Texto: Empresário reclama de concessionária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.