São Paulo, segunda-feira, 25 de dezembro de 1995
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Empresário lança 'vaporetto' na UD

Feira garantiu venda do produto

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário João Zangrande, 35, é o melhor exemplo de como a feira pode alavancar negócios.
Em 1993, Zangrande decidiu vender no Brasil o "vaporetto" (equipamento de limpeza a vapor, sem uso de produto químico), importado da Itália.
Mas, com o produto na mão, ele não conseguia convencer os lojistas a comprá-lo.
"Decidi apresentar o produto na UD, a feira de utilidades domésticas, e o produto foi um sucesso de vendas. Somente em 93, participei de 13 feiras para mostrar o 'vaporetto', diz.
Em 93, ele ocupou uma área de 50 metros quadrados na UD e vendeu 1.500 peças. Neste ano, seu estande teve 250 metros quadrados na UD e foram vendidas 100 mil peças.
"Foi graças à feira que consegui vender meu produto. Feiras são um importante e eficiente instrumento de vendas."
Jacques Broder Cohen, dono da empresa de cosmético Alquimista, conta que vendeu 1 milhão de unidades de produtos na Cosmética'95.
"Nossa previsão era vender apenas a metade deste volume", diz Cohen.
Para ele, a feira é um investimento que as empresas devem fazer, por possibilitar o melhor contato com os clientes e alavancar negócios. "Neste ano, aproveitei para fazer os lançamentos na feira e os produtos tiveram boa saída."
(SB)

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