São Paulo, segunda-feira, 25 de dezembro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Empresário lança 'vaporetto' na UD Feira garantiu venda do produto SUZANA BARELLI
Em 1993, Zangrande decidiu vender no Brasil o "vaporetto" (equipamento de limpeza a vapor, sem uso de produto químico), importado da Itália. Mas, com o produto na mão, ele não conseguia convencer os lojistas a comprá-lo. "Decidi apresentar o produto na UD, a feira de utilidades domésticas, e o produto foi um sucesso de vendas. Somente em 93, participei de 13 feiras para mostrar o 'vaporetto', diz. Em 93, ele ocupou uma área de 50 metros quadrados na UD e vendeu 1.500 peças. Neste ano, seu estande teve 250 metros quadrados na UD e foram vendidas 100 mil peças. "Foi graças à feira que consegui vender meu produto. Feiras são um importante e eficiente instrumento de vendas." Jacques Broder Cohen, dono da empresa de cosmético Alquimista, conta que vendeu 1 milhão de unidades de produtos na Cosmética'95. "Nossa previsão era vender apenas a metade deste volume", diz Cohen. Para ele, a feira é um investimento que as empresas devem fazer, por possibilitar o melhor contato com os clientes e alavancar negócios. "Neste ano, aproveitei para fazer os lançamentos na feira e os produtos tiveram boa saída." (SB) Texto Anterior: Internacionalizar é a tendência Próximo Texto: Xampus anticaspa ampliam seu mercado Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |