São Paulo, segunda-feira, 25 de dezembro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Kodak vai implantar estações digitais em 96
ANA MARIA GUARIGLIA
O sistema está sendo desenvolvido pelo programa Kodak Image Magic, que dá ao consumidor popular a possibilidade de tratar suas fotos convencionais pelo processo digital. A nova tecnologia, segundo a Kodak, abre as portas de um grande mercado. Para explorá-lo, a empresa de fotografia está trabalhando com parceiros em todo o território nacional. Para os parceiros, a empresa oferece o acesso à nova tecnologia e o licenciamento da rede Kodak Express. Um dos principais aliados para essa meta, segundo a empresa, é a perspectiva de estabilização econômica do país. No ano passado, o mercado fotográfico consumiu 39 milhões de rolos de filmes e a previsão para este ano é de 45 milhões. A Kodak não informa a porcentagem de sua cifra nesse mercado, mas as previsões a encorajam a desenvolver posturas consideradas mercadológicas agressivas. Uma delas é o aumento do número de consumo de filmes. Atualmente, o consumo brasileiro é de 0,25 rolo por habitante contra 0,5 rolo em países latino-americanos como Argentina e México. Isso sem contar com os mais de três rolos gastos por japoneses e norte-americanos. Campanhas As campanhas publicitárias também centralizam o crescimento do consumo, além de incentivar o uso da fotografia. Um dos alvos são os jovens de até 18 anos, cerca de 51% da população. Para eles, a Kodak está desenvolvendo campanhas especiais. Segundo a estimativa da empresa, 42% da população em todos os segmentos sociais é formada por pessoas que pouco ou nenhum contato têm com a fotografia. Esse flanco cobiçado do mercado também será atingido pelas campanhas, segundo a empresa. Ao mesmo tempo, a empresa está colocando no mercado câmeras com preços acessíveis, inferiores a R$ 60. Nas lojas com estações para tratamento digital da imagem, uma reprodução de 20 cm x 25 cm varia entre R$ 10 e R$ 15. A mesma reprodução, com recuperação da imagem da foto, adição de textos ou molduras, varia entre R$ 30 a R$ 200. Texto Anterior: Xampus anticaspa ampliam seu mercado Próximo Texto: Mercado asiático seduz empresas brasileiras Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |