São Paulo, segunda-feira, 25 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cameron vai dirigir filme sobre Titanic

DA REDAÇÃO

O diretor norte-americano James Cameron ("O Exterminador do Futuro") dirigirá um novo filme sobre a tragédia do transatlântico Titanic. A notícia foi dada pelo cineasta mexicano Diego López, responsável pelo estúdios mexicanos Churubusco, um dos mais importantes da América Latina e onde o filme será realizado.
O filme terá um orçamento de US$ 70 milhões. As locações se dividirão ainda em vários locais na zona sul da Cidade do México.
López anunciou também que o estúdio mexicano abrigará a partir da segunda quinzena de janeiro uma nova versão de "Romeu e Julieta", com Leonardo di Caprio e Clare Danes, sob a direção de Baz Luhrmann.
Crise
O crescente interesse dos produtores norte-americanos em realizar filmes no México -reflexo do câmbio favorável do dólar norte-americano em relação ao peso mexicano- se choca com a crise do setor no país.
Durante este ano, 331 empresas relacionadas à industria cinematográfica fecharam no México. Entre elas, 127 salas de exibição. Os dados foram divulgados pela Câmara Nacional da Indústria Cinematográfica do México.
A entidade disse ainda que o tão esperado renascimento do cinema mexicano ainda não se manifestou. O mercado de vídeo também sente o efeito da crise econômica, com a liquidação de 40 empresas de produção de vídeos no país em 1995.

Texto Anterior: Cypress Hill mantém o estilo com letras recheadas de palavrões
Próximo Texto: Homem-máquina virá acoplado a gravador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.