São Paulo, terça-feira, 26 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Que o Brasil julgue, diz d. Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O cardeal arcebispo de São Paulo, Paulo Evaristo Arns, disse ontem que está acompanhando com "muita tristeza" as acusações contra a Igreja Universal. Ele pede que o Brasil julgue a igreja.
"A religião foi feita para unir os homens, para dar mais esperança. Mas nunca para desprezar os homens ou para explorar as pessoas", afirmou. "A religião não deve fazer isso. Vamos fazer tudo como Jesus fez: trabalhar sem pedir nada de volta."
"Nós não queremos julgar ninguém, mas achamos que o Brasil deve julgar", disse. "Vocês todos ouviram. As pessoas responsáveis no Brasil ouviram tudo, e deve haver certamente um julgamento", afirmou, referindo-se ao vídeo. Ele disse que a Igreja Católica não quer polemizar porque não quer "guerra religiosa".
"A Igreja Católica sempre recebeu críticas de toda parte. Mas por quê? Ela não tem dinheiro e não vai atrás do dinheiro. Se alguém for, está errado", afirmou.
Governo FHC
Ele voltou a atacar o programa social do governo: "O próprio Fernando Henrique não está contente com os programas que ele pode executar. Ele me disse. Mas acho que nos próximos três anos vai realizar aquilo que sonhou".

Texto Anterior: Líder quer 1 templo por semana na Argentina
Próximo Texto: Pesquisadora vê democracia religiosa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.