São Paulo, terça-feira, 26 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suíças rodam América Latina

BETINA BERNARDES
DA ENVIADA ESPECIAL AO CHILE

Beatrice Beer e Silke Rancke, ambas de 22 anos, estão acostumadas à estrada. As duas saíram da Suíça em janeiro para conhecer a América Latina. Passaram pela Costa Rica, Guatemala, Caribe, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Brasil e seguiam viagem para o Chile.
"Viajamos cerca de 80 horas dentro de países como o Brasil, conhecemos o Pantanal, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu", conta Beatrice.
"Queríamos trabalhar para juntar dinheiro e continuar viajando, mas na América Latina isso é muito difícil", diz.
Elas viajaram com o dinheiro guardado durante dois anos como estagiárias em administração de empresas na Suíça. A língua não é uma barreira para comunicação: ambas falam fluentemente espanhol, italiano, alemão, francês e inglês.
"Adorei o Brasil. Tudo é muito caro, mas é mais organizado que os países vizinhos. As paradas nas estradas têm toalhas, papel higiênico no banheiro e sorvete", afirma Beatrice.
(BB)

Texto Anterior: Maior viagem de ônibus vai ao Chile
Próximo Texto: Estudante viaja em busca do 'eu espiritual'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.