São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital-dia de SP atende doentes sem interná-los

Intituição oferece tratamento para quem pode ficar em casa

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

O hospital-dia da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo presta atendimento a pacientes portadores de leucemias e de outras doenças hematológicas.
O hospital-dia, inaugurado há um ano e meio, oferece tratamento e retaguarda aos pacientes que estão se recuperando de uma leucemia ou de transplante e que não estão mais internados.
O centro funciona das 7h às 19h. Médicos de plantão cobrem as eventuais intercorrências clínicas dessas pessoas.
Os pacientes também podem recorrer ao hospital-dia para receber quimioterapias programadas (ciclos de consolidação). Assim, podem passar parte do dia no hospital e retornar para suas casas à noite.
Se houver necessidade, transfusões de sangue e plaquetas e administração de antibióticos são feitas nesse mesmo local. Curativos, limpeza e colheita de material para checar se há infecções no paciente (culturas) são rotinas desse serviço.
O hospital-dia dá cobertura aos pacientes que se tratam no HC. Muitos deles estão em acompanhamento e necessitam de uma atenção mais intensiva, sem ter necessidade de uma internação convencional. (JB)Hospital-dia da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de SP - tel: (011) 851-5544 r. 331

Texto Anterior: Diagnóstico rápido pode salvar criança com leucemia
Próximo Texto: Remédio pode destruir medula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.