São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Área financeira terá mais oportunidades

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A área financeira é uma das que mais prometem boas oportunidades de trabalho em 1996.
Segundo Alfredo José Assumpção, 45, vice-presidente-executivo da Fesa (Financial Executive Search Associates), com a redução da inflação, o mercado vai precisar de profissionais que saibam fazer planejamento a longo prazo.
"A política restritiva de crédito será relaxada naturalmente, dando novo fôlego ao sistema como um todo", diz Assumpção, para quem os profissionais devem estar muito preparados e atualizados.
"É atualizado hoje quem tem MBA (Master Business Administration), vivenciou de alguma forma um dos centros financeiros mundiais (Nova York, Londres ou Tóquio) e tenha familiaridade com economia estável", afirma.
A remuneração, segundo ele, varia de R$ 4.500 (analista de crédito) a R$ 12 mil (diretor de "corporate finance"). Pode ainda ser acrescida de até 100% na forma de bônus por bom desempenho.
"São funções que voltam com força total", afirma. "É preciso saber tratar o cliente como um parceiro de longo prazo."
(LPz)

INFORMAÇÕES
Fesa (Financial Executive Search Associates) - tel. (011) 287-1633.

Texto Anterior: Vagas migram para serviços
Próximo Texto: Mediador trabalhista vai entrar em campo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.