São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OAB faz hoje sua eleição mais disputada

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza hoje a eleição mais disputada dos últimos doze anos. Os dois candidatos —Ernando Uchôa Lima e Sérgio Zveiter— dizem ter votos suficientes para vencer a disputa.
Uchôa Lima é apoiado pela atual direção da OAB, comandada pelo advogado José Roberto Batochio. Até dezembro, ele tinha o apoio de 25 das 27 unidades da federação.
Hoje, sua chapa relaciona 14 votos: RS, ES, DF, AP, AL, PE, PB, RN, PI, CE, MA, AM, AC e PR. Eles seriam suficientes para vencer a eleição.
O problema é que um dos Estados tidos como seguros pela chapa da situação, o Paraná, é disputado por Zveiter, que diz já ter treze votos —RJ, SP, BA, SC, MG, RR, MS, RO, TO, PA, SE, MT E GO.
Os dois candidatos apresentam propostas semelhantes: fortalecimento das seccionais, criação de planos de saúde e de previdência privada para os advogados e defesa do estatuto da classe. Ambos também concordam com a reforma da Constituição através da aprovação de emendas.

Texto Anterior: 'Novos-ricos' do Congresso planejam gastar com móveis e microondas
Próximo Texto: Murdoch pode aumentar preço de jornais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.