São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Murdoch pode aumentar preço de jornais

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Rupert Murdoch, um dos maiores empresários da mídia mundial, pode aumentar o preço dos jornais que controla por causa do aumento internacional nos preços do papel.
"O preço subiu entre 30% e 40% nos últimos três meses. Isso muda toda a economia dos jornais", disse ontem em entrevista coletiva no Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça.
Murdoch tem adotado uma estratégia agressiva de redução de preços nos jornais. O principal deles, "The Times", é vendido atualmente com preço 50% mais baixo em relação ao seu principal concorrente, "The Daily Telegraph".
O empresário disse, porém, que ainda não se decidiu sobre o aumento no preço das publicações.
"Eu achava que os jornais eram caros demais em Londres e reduzi o preço. Com o preço do papel subindo, isso terá que ser corrigido de alguma maneira", disse ele.
Segundo analistas britânicos, os concorrentes foram severamente atingidos pela estratégia de "guerra de preços" de Murdoch.
Murdoch também defendeu o fim dos monopólios telefônicos na Europa. Segundo ele, apenas com essa medida os preços cairão e será possível tornar serviços de multimídia acessíveis à população.

Texto Anterior: OAB faz hoje sua eleição mais disputada
Próximo Texto: Pedido o bloqueio dos bens de Quércia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.