São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirigentes podem se encontrar

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os presidentes Alberto Fujimori (Peru) e Sixto Durán-Ballén (Equador) deverão encontrar-se amanhã em Cumaná (Venezuela) na cúpula bolivariana. A afirmação foi feita à "Efe" por funcionários da Chancelaria venezuelana.
O diretor de Protocolo da Presidência peruana, Vicente Azula deveria chegar ontem para preparar a chegada de Fujimori, prevista para amanhã. Durán-Ballén deverá chegar à cidade venezuelana hoje, disse o ministro venezuelano da Informação, Guillermo Alvarez.
Os governos dos países em conflito não confirmaram oficialmente a presença dos dois chefes de Estado na reunião. Este seria o primeiro encontro entre eles depois do início das hostilidades entre os dois países, no último dia 26.
Também participam da cúpula de amanhã e sexta os presidentes Ernesto Samper (Colômbia), Gonzalo Sánchez de Lozada (Bolívia), Ernesto Pérez Balladares (Panamá) e Rafael Caldera (Venezuela).
O encontro marca o bicentenário de nascimento do marechal Antonio José de Sucre, um dos "libertadores da América". Nascido em Cumaná (400 km a leste de Caracas), ele foi lugar-tenente de Simon Bolívar, líder das guerras de independência de parte da América hispânica.

Texto Anterior: Crise estimulou Quito, diz jornal
Próximo Texto: Disputa começou no domínio colonial espanhol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.